Recital de Poesias em Língua Portuguesa e Língua Espanhola

Com o intuito de ampliar o gosto e o hábito da leitura literária, os professores Brian (Língua Espanhola) e Marlize (Língua Portuguesa) propuseram um trabalho interdisciplinar para os alunos dos sétimos anos. A proposta consistiu na montagem de um recital bilíngue de poesias em que os alunos pesquisaram sobra a vida e a obra de vários autores hispânicos entre eles: Pablo Neruda, Mario Benedetti, Jorge Luis Borges, selecionaram, leram e adaptaram diversos textos. Com muito entusiasmo e comprometimento, os alunos, em dias alternados, apresentaram o trabalho na sala multimídia do colégio com a presença de outras turmas que foram convidadas para assisti-los. Eles organizaram tudo de forma criativa e usaram de várias linguagens para diversificar as apresentações. Recitaram as poesias, comentaram algumas características dos textos e explicaram sobre os países de origem dos autores selecionados. Através deste recital, os educandos demonstraram domínio do conteúdo estudado, integração e ainda tiveram a oportunidade de exercitar a oralidade em língua espanhola e em língua materna. Foi um momento prazeroso e de aprendizagem significativa e, sem dúvida, de aproximação com a cultura dos países de fala hispânica.