Esporte é vida: Alunos do Salê são destaques na natação mineira

O Colégio Salesiano valoriza a prática de esportes e entende que esta reduz a probabilidade do aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica, além de desenvolver e melhorar habilidades físicas e motoras, bem como a integração do aluno no meio em que vive. Os alunos Pedro Henrique Mamede e Leticia Bernardina de Sena, da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Salesiano, são destaques na natação mineira. Nos dias 22 a 26 de junho os estudantes participaram do Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Inverno, disputado na cidade de Uberlândia-MG. Com ótimo desempenho chegaram ao pódio em 3º lugar. Pedro foi premiado com duas medalhas, representando a Equipe do Olímpico nas modalidades de revezamento 4x100 metros livres e 1500 metros livres. Leticia se destacou com três medalhas, representando a equipe da Mackenzie esporte clube, nas modalidades revezamento 4x50 metros livres, 4x100 metros livres e 4x100 metros Medley. Parabéns aos alunos salesianos pelas conquistas.