Roda de conversa com o Ensino Médio: uma proposta reflexiva sobre a vida

Dando continuidade ao projeto “Diga não as drogas”, os alunos do Ensino Médio participaram de uma roda de conversa reflexiva com o delegado da Polícia Federal, Ricardo Venâncio. Durante o bate papo, os alunos manifestaram suas opiniões sobre a vida, os acontecimentos do cotidiano, os conflitos que permeiam a sociedade. Para a diretora Heloísa “O uso sem controle e a disseminação do consumo de forma desordenada e sem ações eficazes, colocam os usuários, suas famílias e toda a sociedade em condição de risco.” Na oportunidade, o convidado esclareceu as dúvidas dos alunos quanto ao problema das drogas e ressaltou a importância dos valores como princípio de vida. Segundo o delegado, “O verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.” Neste sentido, enfatizou-se a importância do respeito consigo mesmo e com o outro, valor primordial a ser conquistado na trajetória de vida.