Grupo de danças Sarandeiros: encerra turnê com sucesso de público e crítica

No dia 24/07/2016, o grupo Sarandeiros encerrou na cidade de Le Puy en Velay, no sul da França, mais uma turnê internacional - a décima sexta de sua história. Foram quase trinta dias, com apresentações em festivais na França, Holanda e Guadalupe, representando a cultura e o folclore brasileiro. Por todos os festivais que passaram, o grupo foi extremamente ovacionado, encantando a todos com belíssimas apresentações. O Colégio Salesiano foi muito bem representado na turnê, com 5 ex-alunos e o coordenador do Projeto Sarandeiros da escola, Diego Marcossi. Bárbara Amaral, ex-aluna da escola e atual professora do projeto, comenta sobre o que foi essa turnê: "Uma experiência de outro mundo! Uma oportunidade excelente para crescer como pessoa e como bailarina do Grupo Sarandeiros. Agradeço ao Colégio Salesiano por apoiar o Projeto Sarandeiros, pois foi a partir dele que tive contato com as danças brasileiras, pude conhecer mais sobre a dança e a nossa cultura e chegar onde cheguei. Agradeço também ao Grupo Sarandeiros pela incrível oportunidade." O Colégio Salesiano parabeniza o Grupo Sarandeiros pelo sucesso e orgulha-se de ter ex-alunos que se destacaram em um evento tão grandioso. Na foto, da esquerda para direita, Diego Marcossi, Bárbara Amaral, Pedro Menegasse, Lívia Borges, Luiz Gustavo Muniz e Gerson Carvalho Júnior, nossos eternos Salesianos.