O Fantasma que dançava no escuro : Recontos

Alunos dos sextos anos fizeram recontos do livro: O Fantasma que dançava no escuro, editora Atual. Na proposta de reconto houve um trabalho com as palavras, que adquiriram maior sentido expressivo, fazendo com que cada apresentação tornassem os fatos e ações da narrativa mais surpreendentes de modo diferenciado e artístico. Com este trabalho os alunos mostraram que apreciaram bastante a leitura da obra. Como escrevia Jacinto do Prado Coelho, "Não há disciplina mais formativa que a do ensino da literatura. Saber idiomático, experiência prática e vital, sensibilidade, gosto, capacidade de ver, fantasia, espírito crítico - a tudo isso faz apelo à obra literária, tudo isto o seu estudo mobiliza".