Aluno esportista: professor aos 14 anos

A prática de Taekwondo vem sendo difundida como meio de defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, para a rápida mobilização do oponente. Ressalta-se que esta luta possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, autocontrole, cortesia, respeito e lealdade O aluno Chistopher Sena Nunes, do nono ano D, participou do exame da Federação Brasileira de Taewondo para avaliação de sua capacidade e adquiriu a faixa preta por merecimento, o que lhe concedeu a honra de ser professor nesta modalidade esportiva. “Caminho dos pés e das mãos”, é o significado da palavra coreana taekwondo, esporte que passou a fazer parte dos Jogos Olímpicos inclusive da Rio 2016. O Colégio Salesiano parabeniza e incentiva o estudante pelo desempenho alcançado.