Acampamento no Salesiano: um convite à diversão e integração

No dia 12 de agosto, sexta-feira, foi realizado o XVIII Acampamento da Escola de Esportes Upsports em parceria com o Colégio Salesiano, um convite à aventura, cujos maiores desafios são o estímulo a adaptação social, a responsabilidade com os pertences, o respeito ao outro e a segurança como fator importante na caminhada pessoal. Nesse encontro de integração participaram os alunos do 2° ao 6° ano do Ensino Fundamental. No início do evento os familiares auxiliaram na montagem das barracas e dividiram suas histórias de acampamentos. Durante a noite foram realizadas diversas atividades como caça ao tesouro, futebol, boate, dança, vôlei gigante e muitas outras atrações. Todas as propostas foram vivenciadas com muita diversão e alegria. Acredita-se que esta experiência do acampamento favorece o desenvolvimento social da criança e estimula a autonomia dos educandos.