Projeto Sustentabilidade: nosso colégio é a nossa Casa Comum

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio estudaram a temática da Encíclica do Papa Francisco, LAUDATO SI, que aborda o cuidado com o Planeta, “Nossa Casa Comum”, tema afeto à Campanha da Fraternidade 2016 e o Projeto Sustentabilidade do Colégio Salesiano. Os professores Amin Feres, Dênis Teodoro e Verônica Esteves e, desenvolveram a proposta interdisciplinar com os alunos. Os estudantes foram motivados a ser agentes promotores da sustentabilidade do planeta, seguindo orientação da Igreja Católica. A Encíclica foi gravada em vídeos em que São Francisco de Assis visita um país e conversa com um elemento da natureza, que precisa da atenção dos homens. O trabalho consistiu em traduzir áudios e gravar um vídeo sobre o país visitado pelo santo.