Tarde de autógrafos: uma roda de conversa reflexiva

Os alunos dos quartos anos do Ensino Fundamental participaram de uma tarde de autógrafos com a escritora Luciana Sandroni. A autora cativou os alunos contando sobre a escrita do livro e como as ideias foram aflorando dando corpo ao texto. O livro “Um quilombo no Leblon” une emoção, fantasia e realidade ao tratar sobre o tema da chegada dos africanos no Brasil e os desdobramentos até a abolição da escravatura. A aluna Letícia Rinco explica que “O livro narra sobre a fuga dos escravos e que alguns deles são ajudados por um abolicionista que os levaram para o Quilombo do Leblon no Rio de Janeiro”. E Gabrielle Augusto completa “No passado, os escravos trabalhavam muito e fugiam devido aos maus tratos.” A roda de conversa possibilitou reflexões sobre a importância da liberdade e respeito para com o próximo.