Projeto Ciranda do Livro: uma abordagem interdisciplinar

O projeto “Ciranda do Livro” é uma atividade interdisciplinar que visa a promover a leitura, do desenvolvimento oral, cognitivo e a escrita. Para este momento o aluno Eduardo Fernandes Viana Furtado preparou uma contação de histórias criativa e bem sustentável para apresentar aos colegas do 3º ano A. Ele narrou a história “Colorina a árvore da vida”, autora Nye Ribeiro e entregou para os amiguinhos mudas de árvores de pitanga, jambo ou uvaia. Reafirmou seu interesse pela responsabilidade com o meio ambiente e afirmou “Isso é para vocês não esquecerem que devemos fazer a nossa parte para cuidar do planeta”. Um ponto fundamental desse trabalho é a importância de se trabalhar com os alunos a necessidade de pequenos atos, que serão responsáveis por grandes transformações sociais, permitindo a integração entre todas as disciplinas e favorecendo a valorização da vida e do meio ambiente.