Avaliação do processo ensino aprendizagem: uma possibilidade de repensar a escola

Compartilhe

O Colégio Salesiano propôs aos educandos uma avaliação do processo ensino-aprendizagem após o término da 2ª etapa. Conforme afirma Luckesi, “A avaliação subsidia, serve a uma ação, tendo em vista com ela obter o melhor resultado possível.” Nesta perspectiva, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio refletiram sobre os procedimentos da escola, fizeram propostas, registraram os pontos fortes e oportunidades de melhoramento, analisaram o perfil da escola e dos educadores, o compromisso com os estudos, as regras de funcionamento do colégio. Os dados serão analisados pela equipe pedagógica da escola com o objetivo de planejar a próxima etapa e o ano de 2017. A diretora Heloísa completa: “É um excelente instrumento para medir a efetividade das ações educacionais e administrativas da escola, bem como possibilitar um plano de melhoramento contínuo do processo educacional a partir das necessidades especiais diagnosticadas.”