Plantão Pedagógico: um momento de interação com as famílias

No dia 03 de setembro, o Colégio Salesiano realizou o Plantão Pedagógico do 7ºano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, sob a coordenação das supervisoras pedagógicas Cecília Morais e Kátia Magalhães. O objetivo do Plantão Pedagógico foi oferecer atendimento individualizado aos pais sobre o desempenho escolar dos filhos. Toda a equipe de professores e orientação educacional estiveram à disposição para esclarecimentos pedagógicos. O resultado deste trabalho foi muito satisfatório. Pais e professores relataram que esta parceria é fundamental para o sucesso da relação escola e família na construção do processo ensino aprendizagem. Para as supervisoras pedagógicas o Plantão Pedagógico é um espaço de diálogo e análise para rever e discutir atitudes, notas, conteúdos trabalhados em sala de aula. Como sugestão, os professores apresentaram um plano de estudo para atividades feitas em casa. Neste encontro, a escola abriu espaço para os pais registrarem suas opiniões e relatarem situações que os filhos estejam vivenciando além do contexto escolar.