FESTBOSCO: um espaço de múltiplas interações

O Colégio Salesiano confirma em seu projeto pedagógico que a escola deve ser plural e ressalta a importância deste local como espaço de múltiplas interações. Por entender que a aprendizagem se constrói a partir do engajamento de alunos, professores e gestores, na semana de 19 a 23 de setembro, realizou-se o FESTBOSCO nas modalidades de música, teatro, dança e poesia com a participação de mais de cem alunos inscritos. Em clima de alegria os representantes da pastoral planejaram cada etapa, criaram as normas, buscaram estratégias de divulgação e participaram da organização do evento. O Projeto propiciou a criatividade e desenvolveu talentos, num espetáculo de luzes, som, surpresas e muita emoção. A cada apresentação presenciou-se muita inovação e muitos aplausos. Ao valorizar o trabalho de cada um a educação ganhou significado, uma oportunidade em que alunos venceram o medo e a timidez e se tornaram ídolos para os colegas. Agora com motivação e entusiasmo estes alunos estão mais preparados para os desafios da vida.