Projeto Criação de Revista: formando "Bons Cristãos e Honestos Cidadãos"

O projeto Revista foi uma proposta interdisciplinar que visou à formação crítica do aluno por meio de um trabalho expressivo de criação de revistas em sala de aula. Visto que no processo de criação, o educando pôde analisar fatos, defender ideias, se expressar livremente, argumentar de forma clara e consciente e exercer a sua cidadania. O projeto em questão é importante, pois permite colocar em prática o Sistema Preventivo de Dom Bosco que consiste em formar "Bons Cristãos e Honestos Cidadãos", capazes de agir de forma positiva no meio em que vivem, além de possibilitar o desenvolvimento do gosto e hábito de leitura. Permite, ainda, aos alunos, a compreensão de diversos saberes e a capacidade de colocá-los em prática, com diferentes gêneros textuais, tais como Notícia, Reportagem, Carta ao e do Leitor, Propagandas, Tabelas, Gráficos, entre outros.