Arte barroca: ampliando o conhecimento de mundo

O trabalho com a arte como expressão da cultura favorece o conhecimento de mundo. Os alunos aprendem a interpretar suas ideias através das diferentes linguagens e formas e ainda adquirem o conhecimento da história. Além disso, as artes alargam a possibilidade de interculturalidade. Nesta perspectiva, os alunos dos oitavos anos realizaram um projeto sobre o período cultural do Barroco no Brasil, século XVIII, e reconheceram as principais formas dessa manifestação: pintura, escultura e arquitetura. Nesse trabalho, além da pesquisa, os alunos reproduziram temas livres por meio da técnica da modelagem com as características da figura humana barroca. Na exposição de bustos percebe-se o conceito barroco nas obras.