Projeto Pequeno Escritor: uma escrita com destinatário real

O Colégio Salesiano em parceria com a Letrapê Consultoria Educacional e a Editora Edelbra desenvolveu o Projeto Pequeno Escritor com os alunos dos segundos anos do Ensino Fundamental. O programa oportunizou a construção de uma representação positiva de interação com a escrita. Ao longo do ano, os alunos foram motivados a escreverem de forma expressiva para formar escritores competentes, como destinatário real. A sala de aula se transformou em uma oficina de escrita onde a criança se sentia entusiasmada a produzir o seu texto. Este ano o tema foi meio ambiente: “Terra em perigo”, como uma proposta transversal à Campanha da Fraternidade 2016 e o Projeto institucional de Sustentabilidade do Colégio Salesiano. No dia 6 de outubro, houve o lançamento do livro e uma cerimônia emocionante com a participação especial da autora e contadora de histórias Daniela Libânio e o Grupo Folclórico de Danças Sarandeiros.