Projeto Empreendedorismo: criatividade à prova

O Colégio Salesiano propicia uma formação integral e nesta perspectiva enfatiza a importância de se trabalhar a capacidade empreendedora dos alunos. Coordenados pelo professor Helder e Thiago da disciplina de matemática, Anderson e Dênis da disciplina de geografia, os estudantes dos nonos anos foram incentivados a criarem empresas com produtos que pudessem surpreender o público. O objetivo do projeto foi desenvolver a criatividade e o trabalho em equipe e aplicar os conceitos matemáticos no mundo dos negócios para compreensão do funcionamento da bolsa de valores e do mercado de ações. Para a criação das empresas os alunos utilizaram no mínimo os conceitos referentes à Semelhança, Razão, Proporção e Cálculo algébrico, na modalidade S.A., com ações negociadas entre os educandos. Entusiasmados os jovens empreendedores apresentaram suas produções: capa de celular recarregável à luz solar, sapatos personalizados, doces, ônibus, cadarço de tênis fosforescente, perfume….