Atividade experimental: uma prática de aprendizagem

No dia 28 de setembro, a professora Daniela Freitas realizou uma atividade experimental no laboratório de Ciências do Colégio com o tema "Calor e Temperatura", uma prática rica de aprendizagem. Nos experimentos propostos, os alunos puderam verificar a diferença entre os vários conceitos científicos. Verificaram que o aumento da temperatura da água na dissolução do chá fez com que as partículas do mesmo se dissolvessem rapidamente uma vez que a temperatura é diretamente proporcional à agitação das moléculas. Em outro experimento, os alunos puderam perceber que o tato não é um bom medidor de temperatura, pois, ele é capaz de detectar as trocas de calor! Puderam ainda verificar que o alto calor específico da água faz com que ela seja considerada o "regulador térmico do planeta”!