Mostra de Profissões: uma visita monitorada

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram de uma visita monitorada à Faculdade Pitágoras dando continuidade ao Projeto Profissões. A proposta da visita in loco traz novas referências, amplia a visão do mercado de trabalho, possibilitando aos educandos um confronto sadio com velhas crenças, adquiridas no contexto da família, da comunidade onde vivem, em grupos de amigos. No meio acadêmico participaram de palestras, oficinas, visitaram salas de aula e laboratórios. Essa foi uma grande oportunidade para que os estudantes conhecessem novas graduações, entendessem o cotidiano das profissões e analisassem mais sobre o curso escolhido para a decisão consciente da carreira, tornando os jovens mais seguros em relação à opção profissional.