A construção de HQ`s: aprendizado significativo

Os alunos do 7º ano participaram de um projeto lúdico interdisciplinar que envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática com vistas a um aprendizado significativo. Na proposta os estudantes criaram HQ´s sobre conteúdos matemáticos e trabalharam a estrutura textual deste gênero o que garantiu o aprimoramento das competências necessárias à proficiência da leitura e escrita, bem como o domínio dos conceitos matemáticos tais como equações, porcentagens e operações com números positivos e negativos. O trabalho da escola é tornar os alunos capazes de utilizar a linguagem como instrumento de aprendizagem, saber fazer uso de informações contidas nos textos, conhecer e analisar criticamente os usos da língua como veículo de valores sem preconceitos de classe, credo, gênero ou etnia e sistematizar os conceitos matemáticos.