City tour em Belo Horizonte: um projeto para ampliação dos conhecimentos

Os alunos dos sextos anos participaram de uma atividade de campo para ampliação dos conhecimentos trabalhados em sala de aula. As saídas externas de estudo proporcionam ao aluno ampliar o seu universo cultural, oportunizando situações de ensino-aprendizagem que favoreçam a integração, a interdisciplinaridade entre os conteúdos estudados, com o conhecimento, de forma concreta, significativa e, sobretudo, prazerosa. Na programação os alunos realizaram visita monitorada ao museu Abílio Barreto, circuito cultural da Praça da Liberdade, bairro Mangabeiras e praça do Papa, uma proposta para enriquecimento das aulas e como valorização da história local. A proposta oportunizou o entendimento dos conceitos e a retomada de conteúdos já estudados nas disciplinas de história, geografia e ciências tais como mudanças e permanências dos processos culturais, apropriação do espaço urbano, meio ambiente, sustentabilidade.