Os sentidos: sistematizando o conhecimento

O estudo de Ciências estimula os educandos à curiosidade científica, enfatizando a pesquisa e a interação dialógica, como recurso para a produção do conhecimento, desenvolvimento de habilidades e o pensamento autônomo e criativo. Nesta perspectiva, os alunos dos oitavos anos desenvolveram um trabalho sobre os órgãos dos sentidos com aplicação concreta dos conceitos. No processo de construção do conhecimento, os alunos foram estimulados a utilizarem as mais diferentes linguagens e exercerem a capacidade de criação. Com recursos variados os estudantes demonstraram a compreensão do conteúdo por meio de apresentação de dança, leitura e análise do filme “O som do coração”, slides comparativos e recurso digital, sistematizando o conhecimento.