Projeto Sustentável: Contos sobre a Água

A aprendizagem significativa ocorre quando as atividades propostas em sala de aula fazem com que os alunos interajam mais entre si e com o educador e deem sentido ao aprendizado. Na proposta de criação de contos os educandos conseguiram associar conteúdos de disciplinas distintas e demonstraram suas expressões literárias. Por meio do diálogo, levantamento de hipóteses e pesquisas os alunos foram instigados a novas descobertas e comprovação de dados. O projeto “Um conto de Água” realizado com os alunos dos sextos anos propiciou uma integração das disciplinas de Ciências e Língua Portuguesa, onde os estudantes utilizaram os conceitos didáticos e científicos para criar os mais diferenciados contos, o que proporcionou aos alunos a liberdade de demonstrar a preocupação com o meio ambiente e a importância de lutar pela sustentabilidade, uma proposta institucional da escola.