Van Gogh: Arte como expressão

A proposta do projeto de artes com os alunos dos segundos anos do Ensino Fundamental foi a realização de um estudo sobre as características estéticas das obras do pintor Van Gogh ao representar a natureza. Ao analisarem a biografia do pintor holandês puderam associa-la às ideias impressionistas representadas na natureza. Além da pesquisa, os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental, reproduziram por meio de releitura a técnica do expressionismo. Com o estudo, compreenderam que neste estilo o artista procurava representar o seu próprio mundo interior, expressando os sentimentos de forma emotiva entre sombra e luz. As telas ficaram expostas no hall da escola como forma de valorizar a arte e a cultura.