Retiro da Primeira Eucaristia: comunhão com Cristo

A Primeira Eucaristia é um ato religioso da Igreja Católica Apostólica Romana, quando é celebrada a primeira vez que a criança cristã recebe o Corpo e o Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho; e a hóstia, o corpo de Jesus Cristo. Como planejamento para esta nova etapa os alunos são preparados ao longo do ano com encontros semanais para discussão do que é ser um bom cristão. No sábado, dia 29 de outubro, os alunos tiveram o tempo de retiro, onde aconteceram as reflexões em rodas de conversas e momentos espirituais enfatizando-se o importante compromisso que irão assumir em suas vidas. No encontro, tiveram a oportunidade de confessarem com o Padre Ricardo, diretor do Colégio Salesiano. Prontos para a comunhão com Cristo, as crianças receberão a hóstia com Jesus vivo e verdadeiro no dia da Comunhão.