Mostra Cultural: aprendizagem significativa

A Mostra Cultural é um evento de integração promovido pelo Colégio Salesiano, da Educação Infantil ao Ensino Médio, onde os alunos aprendem de forma significativa. Com orientação dos educadores, escolhem o tema de pesquisa e juntos o desenvolvem de forma empreendedora. Este recurso pedagógico possibilita o desenvolvimento do método científico, raciocínio lógico e criatividade, bem como o incentivo da comunicação oral. Este ano o projeto teve como tema a SUSTENTABILIDADE, atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos sem comprometer o futuro das próximas gerações. A Mostra Cultural foi realizada no dia 19 de novembro, sábado, com a visitação de toda a comunidade Salesiana que vivenciou este dia com apresentações artísticas e científicas. Os alunos trabalharam os meios de transporte, consumo consciente, água como desafio do século XXI, sustentabilidade nas empresas, o bem estar humano, cidade do futuro, reciclagem, decoração, energia, moda, simulação de empresas, alimentação natural, reaproveitamento de alimentos, shopping sustentável com ênfase na redução, reciclagem e reutilização de tudo.