Projeto Sarandeiros: uma proposta educativa

O Colégio Salesiano desenvolve uma proposta educativa de valorização da dança por entender que esta atividade traz muitos benefícios para os educandos. A dança aumenta a flexibilidade, aprimora a coordenação motora, melhora a respiração cardiorrespiratória, otimiza o condicionamento aeróbico e também facilita a integração com o outro. Este projeto de danças folclóricas é uma parceria com a UFMG e é desenvolvido no colégio desde 2008 com alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental sob a coordenação do professor Diego Marcossi. No dia 17 de novembro os alunos do Projeto Sarandeiros do Colégio Salesiano realizaram a apresentação final de danças folclóricas. Os alunos motivados fizeram um espetáculo mostrando a cultura do país. Boi Bumbá, Lundu, Coco, Xaxado, Maracatu, Catira, Pastorinhas, Batuque, Congado, Frevo, Gaúchas, Afoxé e Samba foram as danças apresentadas. Os educadores do Colégio Salesiano parabenizam os educandos pela maravilhosa apresentação, rica em ritmos diferentes.