Palestra formativa: “Profissional do futuro ou com o futuro?”

No dia 18 de novembro, os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram de uma palestra formativa com a psicóloga, Mestra em Educação Tecnológica, Priscila Fidelis de Souza Lima. A professora do Centro Universitário Una dialogou com os educandos sobre o tema “Profissional do Futuro ou com o futuro?”. Na oportunidade, propôs uma reflexão sobre o projeto de vida pessoal na perspectiva do que cada um quer e do que o mercado necessita do profissional. Ela enfatizou as competências e habilidades que se devem alcançar para ser um profissional de sucesso: interpretar, selecionar, categorizar e solucionar, aspectos que estão propostos nas diretrizes metodológicas do Colégio Salesiano. Num momento de escolhas e estabelecimento de metas em que estes alunos estão vivenciando sugeriu a escolha de critérios profissionais que envolvem os sonhos e valores individuais. Com critérios claros é possível traçar uma trajetória mais assertiva, vencer os desafios e obter sucesso.