TCC : uma estratégia de aprendizagem

Os alunos das terceiras séries chegaram ao final do ano letivo e avançaram mais uma etapa importante da aprendizagem, finalizando com a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso: o TCC. O desafio da construção do material, pesquisas, escolha do tema, encontros com os professores para orientações, ansiedade com o nível de cobrança, foram estratégias de aprendizagem a fim de prepara-los para a realidade na universidade. O TCC contou com a orientação dos professores e da supervisão pedagógica. O tema escolhido foi Sustentabilidade, importante para conscientização de que é preciso mudar para a sobrevivência do planeta. Durante o desenvolvimento dos TCCs, os alunos ficaram envolvidos com estudos e aprofundamento do tema, contaram com apoio de vários educadores do Ensino Médio. A 3ª SÉRIE A propôs uma fábrica de cosméticos sustentável, desenvolvendo projetos desde a matéria prima até o marketing. A 3ª SÉRIE B planejou uma casa sustentável com os diversos desafios da modernidade, além de uma oficina mecânica também preocupada com a produção de energia limpa e a reciclagem na concepção de peças automotivas. Nas apresentações a Banca Examinadora foi composta pelos educadores, pela orientadora e supervisora que avaliaram os trabalhos.