Festa do 5º ano: a travessia para o sexto ano

No dia 2 de dezembro, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental celebraram o término do Ensino Fundamental I com alegria e descontração. Preparados para os novos desafios do próximo segmento, celebraram com brincadeiras, músicas e danças monitorados pelas professoras, orientadora, supervisora e assistentes. Com itens de pista, como colares de plumas e óculos coloridos, os educandos festejaram em ritmos próprios. Guloseimas, salgadinhos, sucos e mesa decorada, deram efeito ao evento que contou com a participação de setenta alunos. A ideia foi comemorar a chegada da adolescência, compreender que é um tempo novo, que transforma o corpo, a voz, o humor, os sentimentos, os pensamentos, as vontades, os interesses. Neste período de transição, mistura de criança e adolescência, sonhos são construídos com a importância da amizade que toma uma dimensão surpreendente. O encontro entre as turmas marcou instantes memoráveis, e foi uma estratégia interessante para elaboração mental das mudanças que virão pela entrada na adolescência. Conforme afirma Sofia Fonseca Rodrigues: “Comemorar uma vitória é muito bom! Celebrar ao lado dos amigos é melhor ainda...”