Acolhida aos alunos novatos: uma oportunidade de interação

O Colégio Salesiano preparou uma tarde de acolhida para os alunos novatos. Acreditando na potencialidade dos alunos, na parceria das famílias e confiantes na proposta pedagógica, a escola recebeu a comunidade acadêmica para um encontro de integração. Padre Ricardo do Sacramento ressaltou a importância da acolhida salesiana: “A acolhida não é uma questão de palavras. É um clima que se sente, um estado de espírito que é percebido além do que se diz. É capaz de acolher quem percebe o outro como valor. É capaz de acolher quem não é autossuficiente. Só é capaz de acolher quem é capaz de amar. Dom Bosco expressava a acolhida no que ele chamava de “clima de família”, um ambiente marcado pela descontração, pela espontaneidade (o que não pode ser confundido com ausência de normas ou regras). Existe clima de família quando as pessoas sentem-se bem, sentem-se em casa”. O encontro foi marcado com contação de histórias, jogos esportivos, brincadeiras e visita às dependências da escola.