Reunião de pais: uma parceria escola-família

O Colégio Salesiano realiza as reuniões entre educadores e pais com o objetivo de compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno. Na oportunidade, toda a equipe pedagógica é apresentada aos pais, bem como a proposta pedagógica da escola na perspectiva do desenvolvimento das habilidades e competências que se deseja alcançar. Este encontro inicial oportuniza o conhecimento da filosofia salesiana que é difundida no ambiente escolar, validando as estratégias e ações propostas. Por meio de variados recursos, as experiências dos estudantes são compartilhadas e as dúvidas esclarecidas. Segundo a diretora pedagógica Heloísa Fonseca “É muito importante conhecer o trabalho da escola, as informações sobre o segmento que o aluno está cursando, as finalidades educativas de cada proposta. É fundamental a parceria escola-família, pois amplia a confiança no trabalho desenvolvido pelo colégio e favorece a integração entre os pais.”