Carnaval na escola: uma aprendizagem lúdica

O carnaval do Colégio Salesiano aconteceu no dia 24 de fevereiro, em clima de alegria e descontração. Ao som de marchinhas carnavalescas, confete e serpentina, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental dançaram, cantaram e se divertiram. A festa é um conteúdo de aprendizagem e mostra os valores culturais e históricos do país. Conhecer o samba, o frevo, os desfiles carnavalescos e blocos de rua como manifestações da cultura popular brasileira enriquecem a proposta escolar, tornando-a mais significativa. O carnaval como conteúdo curricular possibilita a valorização da música brasileira, o desenvolvimento da interação, o tratamento das diferenças culturais. Os alunos da 3ª série do Ensino Médio realizaram o “DIA D”, também com a magia do carnaval. Fantasiados de forma criativa, entusiasmaram todos na área de convivência da escola.