Reciclar é preciso: um projeto de conscientização ambiental

A situação de degradação do meio ambiente faz com que as pessoas busquem cada vez mais alternativas para solucionar ações que derivam dos seres humanos que contaminam o ambiente natural e, entre esses, o lixo. O processo de reciclagem é uma das maneiras de fazer com que produtos já utilizados pelas pessoas venham a ser reaproveitados e não descartados em qualquer lugar. Para tanto, é fundamental o fortalecimento da educação e da conscientização ambiental. Pensando nisso, os alunos do 6° ano, na disciplina de ciências criaram objetos de uso pessoal com materiais recicláveis, promoveram em especial a conscientização, fiscalização e multiplicação desta ação em casa e no ambiente escolar. O projeto foi marcado pela criatividade dos alunos e familiares.