Aula de Ciências: uma experiência interativa

A educação do século XXI está pautada no desenvolvimento de competências e habilidades. Para atender essa premissa, o Colégio Salesiano desenvolve projetos interdisciplinares, voltados para experimentos, vivências e trocas de conhecimento entre alunos e professores. Nesta perspectiva, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental participaram de uma oficina interatva com o professor Janes. A experiência foi muito rica, trouxe conhecimento e alegria para aprender Ciências. Na oportunidade, os alunos aprenderam sobre o som, analisaram e compararam a vibração dos instrumentos e descobriram as diferenças entre os timbres, tons, altura e volume do som. Reconheceram os efeitos no sistema auditivo. Conforme relato dos alunos, “Foi uma aula significativa e interessante”.