Aniversário do colégio: oportunidade de integração

No dia 18 de março, o Colégio Salesiano comemorou 58 anos de dedicação à missão de educar. A escola construída com um projeto centrado nas relações entre pessoas comprometidas com a transformação da realidade em que estão inseridas, visa à contínua e indispensável formação humana e cultural. O legado pedagógico de Dom Bosco, o estilo salesiano de educar, inspira-se nos valores cristãos e pauta-se no paradigma de educar pelo amor, sob o prisma da inclusão e da reciprocidade. O aniversário foi festejado com uma celebração eucarística, presidida pelo padre Ricardo Sávio do Sacramento, diretor do colégio, e contou com a participação dos alunos. Na oportunidade, os estudantes participaram de oficinas de arte e jogos. Houve também momentos de integração por meio de jogos esportivos. O evento propiciou o fortalecimento do vínculo da família, dos laços de solidariedade e da tolerância recíproca, em que se assenta a vida social educativa salesiana.