Autoavaliação: uma estratégia de aprendizagem

A autoavaliação é um processo diagnóstico muito importante para o processo de aprendizagem. Percebe-se através deste instrumento avaliativo, as inquietações, os desejos e acima de tudo, os questionamentos mais subjetivos dos educandos em relação ao cotidiano escolar. Sendo assim, os alunos do Ensino Fundamental pontuaram temas bastante diversificados em suas autoavaliações. Elogiaram a metodologia do ensino salesiano, que mescla tradição e modernidade. Citaram Bill Gates para exemplificar suas argumentações, tal como fez a aluna Raquel Teles, do oitavo ano B ”Bill Gates disse que seus filhos teriam computadores, mas sempre leriam em livros impressos.”A aluna Marina Rodrigues ressalta em sua autoavaliação, ”Precisamos ler muito e praticar a escrita sempre, para não perdermos o hábito da escrita.” E para finalizar, o aluno Marcos Vinícius Amaral exemplifica que “o mundo está sempre em transformação e que a escola deve acompanhar essa transformação sem perder sua tradição.”