Projeto Biomas Brasileiros: aplicando a Campanha da Fraternidade

Para entender a Campanha da Fraternidade de 2017, Fraternidade: Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida, os alunos da 6ª série EF II do Colégio Salesiano Belo Horizonte, estudaram o artigo Cultivar e Guardar a Criação Inteira: Se Inclua Nessa de Iago Rodrigues Ervanovite (Boletim Salesiano Março de 2017). Foi pedido aos alunos para trazerem de casa imagens de natureza preservada e de natureza degradada pelo homem. Eles não sabiam o que iria ser feito e na aula seguinte, um gigantesco mapa do Brasil (de papel reutilizado), foi apresentado a eles para que do lado certo do mapa, colassem as imagens de natureza preservada e do outro lado, as imagens de natureza degradada: este lado é o avesso do Brasil (quando o mapa fica invertido). O prof Amin Feres ressalta que “Os alunos adoraram o jogo de mapa e avesso – quem dera se o Brasil fosse todo preservado – argumentaram.”