Projeto Matemática e o Empreendedorismo

A matemática para ser bem compreendida pelos alunos, necessita fazer sentido no dia a dia. Aplicar os conceitos em situações do cotidiano aproxima o aluno do estudo da área de conhecimento e a torna interessante. Considerando esta premissa, o Projeto Matemática e o Empreendedorismo elaborado para os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental, foi criado pelo professor Hélder. A proposta de uma educação empreendedora é baseada na resolução de problemas e voltada para a realidade dos estudantes. O Colégio Salesiano propõe em seu currículo projetos que possibilitam a transformação do meio ambiente, mediante a realização de objetivos pessoais. Os alunos desenvolveram a criatividade e o espírito de equipe, aplicaram os conceitos matemáticos no mundo dos negócios e trabalharam a capacidade de ser empreendedor.