Literatura em Foco: interação com autor de livros

No dia 9 de setembro, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental interagiram com o autor do livro “Emengarda, a barata”, Pierre André. Na visita o autor conversou com as crianças e contou como alguns de seus personagens surgiram, o que resultou em um importante estímulo para o desenvolvimento da habilidade leitora. Na oportunidade, o autor relatou fatos de sua infância e adolescência e contou a história do seu livro Dona Baratinha. Por meio de músicas e bonecos ele encantou as crianças com suas maravilhosas narrativas. O espaço da biblioteca, ambiente rico em conhecimentos, foi fundamental para operar mediações entre os alunos e a literatura de maneira que as crianças produzissem significados importantes. No final, o escritor autografou os livros dos alunos e respondeu às questões levantadas sobre a ilustradora, tempo de escrita de um livro, tema escolhido. Lucas Giovanni ressaltou a importância da leitura: “Meu pai sempre lê para mim”, ratificado por João Henrique que afirmou: “Ler é bom para a saúde”.