Prática no laboratório de Ciências: interação, aprendizagem e valorização do conhecimento

Durante a 2ª etapa, os alunos do 3º ano do ensino fundamental fizeram um intenso estudo sobre os músculos e o corpo humano. Os temas abordados nas disciplinas de Ciências Humanas e da Natureza foram amplamente discutidos por meio de vários recursos pedagógicos como vídeos e pesquisas sobre o assunto. A culminância do estudo oportunizou aos educandos uma visita ao Laboratório de Ciências do Colégio Salesiano. Poder conhecer de perto e vivenciar os conteúdos propostos no currículo é fundamental para descobrirem e compreenderem desde cedo que estudar Ciências é divertido e fácil. A interação dos alunos com os materiais do laboratório incentivou a elaboração de hipóteses e instigou a curiosidade. As crianças se encantaram com tudo que viram! Elas ficaram muito atentas, elaboraram perguntas e puderam comprovar as informações ao tocar o seu próprio corpo, para perceber a localização e o movimento dos músculos e articulações. Foi um momento importante de interação, aprendizagem e valorização do conhecimento científico.