Jogos Intersalesianos: uma proposta para aprender a ser e a conviver

O Colégio Salesiano participou dos JOGOS INTERSALESIANOS, competições esportivas vinculadas ao desporto educacional, realizadas pela Inspetoria São João Bosco. Por entender que o jogo é uma ferramenta importantíssima para estimular e desenvolver o educando na sua totalidade e favorecer o intercâmbio cultural, alunos do ensino fundamental II e médio competiram em diversas modalidades. O evento foi realizado em Araxá, no período de 6 a 10 de setembro, e os alunos foram acompanhados pelo professor Marcelo da disciplina de educação física, o assistente pedagógico André Luiz e o diretor padre Ricardo Sávio do Sacramento. As competições foram regidas pelas regras oficiais de cada modalidade adaptadas ao Regulamento Geral criado pela comissão organizadora do evento. 27 atletas representaram a escola e se destacaram pela excelente performance: 1º lugar em futsal, atletismo e pingue pongue, 2º lugar em basquete e pingue pongue e 3º lugar no vôlei, xadrez e futebol de campo. Em ambiente de alegria e descontração os estudantes desfilaram, curtiram os ambientes juvenis, apresentaram shows, fizeram novas amizades, participaram da celebração eucarística, solidificando a dimensão do aprender a ser e a conviver.