Projeto Ciranda Livro: uma oportunidade de aprimoramento da linguagem falada e escrita

O projeto Ciranda do Livro, desenvolvido no Colégio Salesiano de BH, propicia aos alunos trabalharem duas modalidades da língua: a escrita e a falada, distinguindo uma da outra por meio do aluno contador e do repórter. Acredita-se que ouvir e contar histórias, além de favorecer o conhecimento de diferentes gêneros literários, valoriza a leitura como fonte de entretenimento. Nesse aspecto os resultados superam as expectativas, pois o envolvimento da família é o diferencial e contribui para a prática prazerosa da leitura, potencializando habilidades e visando o desenvolvimento de competências escrita e oral, como um caminho para se chegar ao sucesso. Os alunos do 3º ano do ensino fundamental, em sintonia com a proposta, estão aprimorando cada vez mais a leitura e usam a criatividade para apresentação da história lida.